Nos últimos anos a indústrias têm procurado métodos menos impactantes para a natureza, mas sem deixar a durabilidade do produto de lado. A onda eco-fashion foi adotada por grandes marcas, como por exemplo a Osklen, que faz um trabalho desde a procura de parcerias com comunidades que trabalham e recebem para produzir a matéria prima para as suas roupas, e pensando nos impactos ambientais dessa matéria prima. Um exemplo nítido, é o algodão orgânico, que não utiliza química em seu cultivo.
O grande problema dessa ideia natureba é o preço, não são todos que tem a facilidade de comprar um produto sustentável. Mas existem outras maneiras de ajudar o meio ambiente, sem gastar muito:
Brechós:Quem não adora um vintage?
É claro que alguns brechós, ou bazar de bairro como são chamados, vendem roupas ultrapassadas e de qualidade inferior. Mas os mais procurados são os que tem como inspiração os brechós estrangeiros.
Atualmente é possível encontrar peças que praticamente não foram usadas e principalmente aquelas peças de grife que a maioria das pessoas não conseguiria comprar na loja de origem, no brechó os valores são muito mais compensatórios.
E é muito fácil encontrar um brechó desse aqui em São Paulo, é só dar uma "googlada" que você acha uma lista deles!
Reuso e Reparação:
Renovar o guarda roupa em apenas uma ida no shopping? Isso é um sonho para poucos, então que tal dar uma turbinada naquele jeans meio velho, na bolsa caidinha. Os aviamentos são uma ótima opção, pérolas, tachinhas, existem infinitas escolhas, é só dar uma passadinha na 25 de março!
Ideias na internet não faltam, pode apostar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário