A maioria dos artistas que fazem grafites na rua, estão mais preocupados com fugir da cena do "crime" do que reciclar as suas latinhas. As latas descartadas são cenas bastante comuns onde há grande concentração de grafites, e essas mesmas latinhas não tão amigas do meio ambiente.
Com o passar do tempo elas são até levadas para aterros sanitários, mas lá também não são devidamente recicladas devido à sua natureza pressurizada e tóxica. Mas não é só isso que preocupa os integrantes do "Canlove", e sim a falta de consciência e respeito pela coisa que os permite criar obras incríveis.
No Canlove, os artistas tem uma paixão especial pelas latinhas desprezadas pelo resto da população. Mesmo depois de usadas por outros artistas, elas não perdem a beleza para esses "soldados" que as transformam com todo o cuidado. No site, eles dizem que gostam de pensar que estão definindo a alma que cada pulverização pode libertar, permitindo que ele "descanse em paz", e em memória só restam as obras de arte. Que eu particularmente acho incrível!
Para quem quiser saber mais sobre o projeto, conhecer mais artes
http://www.canlove.org/
http://www.canlove.org/
Faça parte dessa onda e apoie o meio ambiente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário